Arquivo do blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

As energias de um brechó

Muitas pessoas deixam de comprar objetos usados porque acreditam que eles podem transportar para si energias negativas vindo dos antigos donos. E o profissional moderno não pode deixar de lado as questões místicas.

Os místicos pregam que independente de estar vivo ou morto um antigo portador de um objeto, por tê-lo utilizado ou simplesmente ter sido seu possessor, uma energia específica criou um elo de ligação entre o proprietário e o pertence a partir do momento da posse.

Da mesma forma que o seu braço se liga ao seu ser etérico, as coisas que você usa em seu corpo se ligam. E também as que são usadas sem a presença de seu corpo, como um imóvel que é seu e você o aluga para outro usufruir. Neste caso, quem comprar de você esse imóvel lidará com a energia vinculada a você que há nele e com a do usufruidor.

Os místicos também acreditam que quanto mais a pessoa houver tido vida saudável, pacífica, amorosa e espiritista, melhor serão as energias transportadas em seus pertences. As vestes de Jesus bastavam serem tocadas, como é relatado em Marcos 5:24-34, em que uma mulher que sofria com fluxo de sangue buscou fazer para obter a cura.

A recíproca seria verdadeira. Usar a roupa do supervilão da Marvel Comics, Electro, seria bastante desastroso.

Estando negativamente carregado um objeto, é recomendado pelos espiritualistas descarregá-lo, resetá-lo ao nível de objeto puro, portador apenas de suas próprias energias. Estando positivamente carregado, ficaria a critério o descarrego, uma vez que utilizar as boas influências deixadas no objeto pelo antigo dono pode ser de bom proveito.

Para realizar essa limpeza, entram em cena técnicas de harmonização de ambientes e objetos encontradas em culturas como o Feng Shui, Reiki e outros sistemas de terapia holística.


Sabendo disso, tudo que o comerciante de itens usados deve fazer antes de colocar suas mercadorias à venda é realizar limpeza energética em cada uma delas e providenciar para que seu público saiba, sugestiva e não diretamente, que os cuidados para que o produto a ser adquirido esteja purificado do ponto de vista etérico foram tomados.

Racionalmente analisando, mesmo um produto novo transporta energias de terceiros. As do fabricante, que se for uma fábrica onde os operários não trabalham satisfeitos serão nocivas, as do estabelecimento de comércio e seus funcionários. Por isso, é bom que o comerciante possua um ambiente comercial também harmonizado e cuide para que seus funcionários agreguem valor energético ao que comercia.

Um comentário:

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *