Arquivo do blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Brechó de sacoleira sem produto

O sistema de vendas dropshipping se caracteriza por possibilitar vendas sem que haja a necessidade de ter o produto em estoque ou em show-room. Basta um contrato com um fabricante ou intermediador e enviar para ele os pedidos feitos pelos fregueses que levantar. A remessa é o fornecedor quem faz.


Quanto à necessidade de investimento, há dois modelos de transação com o fornecedor.

No primeiro não há necessidade de investir valor, exceto para se deslocar até o freguês para efetuar a venda. Mas, o rendimento por pedido é menor. Geralmente vinte por cento de comissão. E além do envio da mercadoria, o fornecedor é quem cuida da cobrança ao cliente.

A segunda opção prevê que o vendedor remeta valores ao fornecedor para que ele conclua a venda enviando ao cliente a mercadoria. É como se o vendedor comprasse do fornecedor as peças, porém, em vez de este enviar para o comprador a entrega, em um único ponto, enviaria aos fregueses conforme seus endereços.



Nesta segunda opção, o vendedor pode decidir quanto quer ganhar por venda, adicionando ao valor que pagará ao fornecedor sua margem de lucro. E é ele, o vendedor, quem cuida de receber dos fregueses o pagamento pelas compras.


Com exceção da forma como se dá a entrega - indo direto do fornecedor ao cliente -, o sistema dropshipping lembra muito os bons tempos das sacoleiras. As sacoleiras partiam em caravana para cidades mercantis, como Petrópolis, Rio de Janeiro, para buscar produtos, como as camisetas Rato de Praia, e em casa realizavam suas vendas.

O produtor de artigo de brechó que se vir em dificuldades para fazer sua mercadoria aparecer ou até mesmo realizar vendas pode utilizar esse sistema, fazendo acordo com pessoas interessadas em vender seus artigos, ficando ele responsável pelas entregas e ou não pelas cobranças.

2 comentários:

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *