Snack à base de trigo, crocante e sequinho, o Pingo D’Ouro, da linha de salgadinhos ensacados da Elma Chips, foi lançado há décadas. “É impossível comer um só”, dizia o slogan da fábrica nascida em 1974, quando a PepsiCo adquiriu e uniu as empresas American Potato Chips, de São Paulo, e a Elma Produtos Alimentícios, de Curitiba, e com uma linha variada de produtos para diferentes tipos de consumidores formou uma legião de fãs de salgadinhos empacotados.
A empresa lançou o Baconzitos, um de seus sucessos, em 1974, acompanhado do Stiksy (que já era produzido artesanalmente desde 1959 pelas famílias Wagner e Unger em Curitiba, fundadores da empresa Elma). Em 1976, introduziu no Brasil o Cheetos, em sua versão original; o Cebolitos, 1978; e depois, 1980, o badalado Fandangos, sendo o sabor original o de milho, em 1982 foram lançados os sabores Queijo e Presunto.
Adentrando na década: a batata Ruffles, em 1986, e o Doritos.
Comercial dos produtos Elma Chips de 1986
Em 2004, foi introduzida a linha Sensações, uma batata mais fina e condimentada.
Em destaque aqui, o Pingo D’Ouro fez história. Era conhecido como “bolinhas de bacon”. E todos os jovens dos idos de seu surgimento possuem casos para contar, vividos ao degustar de uma dessas bolinhas de bacon que deixavam as mãos distintamente cheirosas.
Se experimentar um só era irresistível, esconder que experimentou: impossível.
Dados do salgadinho Pingo D'Ouro Bacon da Elma Chips, embalagem de 48g
Matéria sobre a Elma Chips no canal do Youtube Meninos da Rua Albatroz:
Nenhum comentário:
Postar um comentário