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sábado, 4 de março de 2023

O maravilhoso mundo das marcas: Ajinomoto

 


O Dr. Kikunae Ikeda, professor e pesqui­sador da Universidade Imperial de Tóquio, descobriu o umami – o quinto gosto do paladar humano e a principal substância responsável por este gosto: o ácido glutâmico, aminoácido amplamente presente em alimentos in natura e no corpo humano, obtido em fabricação por meio de hidrólise de proteínas, síntese química ou métodos biotecnológicos como a fermentação – esta, utilizando matérias-primas de fontes naturais e renováveis como a cana-de-açúcar, milho, mandioca, beterraba e outras.

O ácido glutâmico foi patenteado e hoje é mundialmente conhecido como AJI-NO-MOTO® (Em japonês quer dizer: “essência do sabor”). O Grupo Ajinomoto foi fundado em 1909. Atualmente possui operações em mais de 20 países, com mais de 100 fábricas e cerca de 33 mil funcionários no mundo.

Tempero Sazon



No Brasil, a oferta de produtos  Ajinomoto, tanto alimentícios da mais alta qualidade para o consumidor e o mercado de alimentação fora do lar, quanto insumos às indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição esportiva e animal e de agronegócios, iniciou-se em 1956. Com sede administrativa em São Paulo e quatro unidades fabris no interior do estado paulistano, localizadas nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, a companhia atende o mercado nacional e internacional e emprega mais de 3.000 funcionários.

Lançado em 1988 no Brasil, o tempero Sazón inaugurou a categoria de temperos prontos, que proliferou indústrias a fora. Mas o produto é líder do segmento: 64% de participação de mercado, graças a uma estratégia emocional que inseriu no inconsciente do consumidor o título “tempero do amor”.

Fonte da pesquisa: https://www.aminoscience.com.br/empresa/

Redação do texto: AAVítor.



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