Misture
o conteúdo do envelope com 1 litro de água filtrada, fria ou gelada. Não é
necessário acrescentar açúcar. Pronto, em questão de segundos, sucos de
laranja, limão, uva, manga, pêssego e outras frutas estarão prontos pra matar
a sede durante um dia quente ou deixar a refeição mais saborosa e divertida.
A premissa acima, retirada do blog Mundo das Marcas, resume o que é o suco em pó TANG. A fabricante garante que eles trazem o “melhor gostinho da fruta” de uma forma prática e rápida. Dois anos de intensos estudos dos pesquisadores da General Foods Corporation, liderados por William A. Mitchell, que buscavam uma fórmula que culminasse num suco em pó concentrado que ao ser misturado com água se transformasse em uma bebida deliciosa e refrescante, TANG, que conforme a fonte já citada seria inspirado o nome na China, onde a palavra significa açúcar, substância extremamente abundante em sua fórmula original, foi testado, em 1957, com o sabor laranja e potes de vidro de 198g e 396g.
Comercial Tang EUA anos 60
A ideia inicial: promover o produto como artigo do café da manhã ( “Instant Breakfast Drink” já dizia a inscrição no rótulo original). Mas, sem êxito. Dois anos passados, lançado nacionalmente nos Estados Unidos, TANG foi introduzido no Canadá com o nome de Sun Up, Mañanita na Venezuela e Taufrisch na Alemanha. A NASA decidiu, em fevereiro de 1962, utilizar os sucos no Projeto Mercury, em um voo do astronauta John Glenn, e em 1965, no programa Gemini. Buscava, a agência espacial americana, melhorar o gosto da água que era produzida pelo sistema de apoio à vida, um conjunto de aparelhos usados pelos astronautas para sobreviver no espaço.
Excelente publicidade que deu a visibilidade precisada. O argumento: a bebida que os astronautas levam em suas viagens ao espaço. Diversos foram os anúncios da marca que exploraram esse fato. Chamadas como “In a great space station, 12 hungry men will probaly start breakfast with Tang” (“Em uma grande estação no espaço, 12 homens com fome provavelmente irão começar um café da manhã com Tang” em tradução livre) deram o acabamento.
Comercial Tang Brasil 1983
Só em 1978 é que os brasileiros puderam ver o TANG nas mercearias. Mas mimados com as inovações:
- primeira bebida em pó a incluir Vitamina C em sua fórmula; primeira a oferecer mix de sabores (duas frutas): TANG MIX;
- em 1997 (introduzido no mercado em 1999): primeira a empregar polpa de frutas;
- 2003: a primeira a oferecer Vitamina A, C e Ferro: TANG PLUS.
Assim, a marca conquistou a família brasileira e está presente em 45% dos lares do país.
FONTE: https://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/tang-gostinho-de-frutas.html
FONTE: https://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/tang-gostinho-de-frutas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário